segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Crónica: Sporting venceu em Vila de Conde o Rio Ave (1-2) e prossegue na senda das vitórias.

Islam Slimani (autor do segundo golo), prepara-se para festejar o seu 2ºgolo no campeonato.
Em jogo a contar para a 4ªjornada da Liga Nos, a equipa do Sporting Clube de Portugal  deslocou-se no final da tarde de ontem até Vila do Conde para defrontar a equipa do Rio Ave FC tendo a equipa leonina vencido o encontro (1-2).

Depois da deslocação vitoriosa em Coimbra frente à Académica local (1-3) na jornada passada, a equipa verde e branca orientada pelo técnico Jorge Jesus tinha uma deslocação à priori mais difícil em Vila do Conde do que em Coimbra apesar de nas últimas duas épocas a equipa leonina ter somado duas vitórias em outros tantos jogos, tinha perante a equipa vilacondense e fora de casa mais uma hipótese de somar mais uma vitória na luta pelo título.

A equipa do Sporting Clube de Portugal entrou bem no jogo, mostrando-se pressionante na saída de bola vilacondense obrigando os jogadores contrários a jogar mal, a equipa que Jorge Jesus fez alinhar nesta encontro teve algumas mudanças em relação ao jogo de Coimbra com a entrada de Alberto Aquilani para o lugar de João Mário e de Bryan Ruiz para o lugar de Carlos Mané que em Coimbra se cotou como um dos melhores jogadores em campo.

Esta entrada pressionante da equipa verde e branca culminou na origem do primeiro golo da partida estava decorrido o minuto 10 da primeira parte, com uma grande penalidade a ser assinalada a favor do Sporting Clube de Portugal por mão na bola do médio vilacondense Wakaso (sem ver cartão amarelo).
Na conversão da grande penalidade, Adrien Silva (que na jornada anterior em Coimbra tinha desperdiçado uma grande penalidade), desta vez com toda a calma do mundo a enganar o guardião Cássio rematando para o lado esquerdo de Cássio com este último a estirar-se para o lado oposto, com a bola a alojar-se no fundo das redes vilacondenses.

Boa entrada da equipa leonina na partida chegando ao golo ainda nos primeiros minutos da partida, este golo teve o condão de manter a equipa de Alvalade na procura do segundo golo mas por vezes facilitando em termos defensivos e a permitir que a equipa do Rio Ave se acercasse à baliza à guarda de Rui Patrício e que culminou com um remate colocado de Zegelaar ao poste esquerdo da baliza verde de branca.
Estes facilitismos verde e brancos fizeram com que a equipa leonina fosse mais agressiva em termos ofensivos e que resultou no segundo golo na partida à passagem do minuto 39, boa jogada leonina no lado esquerdo do ataque com o lateral esquerdo brasileiro Jefferson a cruzar para o interior da área contrária com Cássio a falhar na saída e Slimani no segundo poste de cabeça a encostar a bola para o fundo da baliza vilacondense.

Pensava-se que com a obtenção deste segundo golo a equipa do Sporting Clube de Portugal tinha o jogo resolvido, o que não se veio a suceder tendo a equipa leonina deixado que o adversário tivesse bola e estar mais vezes próximo da sua área e assim criando dificuldades à defensiva verde e branca.

Na segunda parte alguns jogadores leoninos como foram os casos de Bryan Ruiz e Carrillo estavam em claro défice físico, não acompanhando as subidas dos laterais vilacondenses na manobra ofensiva da equipa orientada por Pedro Martins daí criando dificuldades à equipa de Jorge Jesus.

Aos 69 minutos e fruto de alguma apatia da equipa leonina, o Rio Ave reduziu para 1-2 o marcador num lance com início irregular (fora de jogo de um jogador vilacondense no momento que recebeu a bola e cruzou para a área leonina), bola na área leonina com Paulo Oliveira a aliviar a bola de forma displicente e João Mário a ver a bola no ar com Kayembe a trabalhar bem sobre João Mário e a cruzar para Yazalde, solto de marcação a cabecear sem hipóteses para Rui Patrício.

Sem necessidade nenhuma a equipa de Alvalade punha-se a jeito de um resultado negativo no Estádio dos Arcos.

À acutilância ofensiva do Rio Ave, Jorge Jesus decide mexer na equipa tirando do jogo o avançado colombiano Teófilo Gutíerrez e colocando o extremo Carlos Mané, para ajudar no apoio defensivo a Jefferson e também ser uma peça importante em situações de contra ataque da equipa do Sporting Clube de Portugal.

Até ao final do encontro a equipa leonina teve mais dois excelentes ocasiões para marcar, primeiro por João Mário isolado na cara de Cássio a atrapalhar-se com a bola e a perder-se o esférico pela linha final e por João Pereira num bom remate cruzado a permitir excelente intervenção ao guardião contrário.

Mais uma vitória para a equipa leonina na Liga Nos somando agora 10 pontos (3 vitórias e 1 empate), e está na liderança do campeonato ao lado do FC Porto que tem mais golos marcados.

O próximo jogo do Sporting Clube de Portugal é na próxima quinta-feira dia 17 de Setembro para a Liga Europa no Estádio José de Alvalade frente ao Lokomotiv de Moscovo, que terá início pelas 20h05 com transmissão em directo na SIC.


Foto:Zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário