terça-feira, 22 de setembro de 2015

Crónica: Sporting regressa às vitórias em Alvalade (1-0) frente ao CD Nacional e mantém-se na liderança da Liga NOS.

Fredy Montero (à esquerda) marcou o golo da vitória leonina frente ao Nacional por 1-0, colocando novamente a equipa do Sporting Clube de Portugal na liderança da Liga NOS.
Em jogo a contar para a 5ªjornada da Liga NOS, a equipa do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu ontem no Estádio José Alvalade a equipa do CD Nacional da Madeira (1-0), naquele que foi o regresso da equipa leonina às vitórias no seu reduto.

Depois de se saber na véspera que o clássico entre FC Porto e Benfica tinha pendido para o lado azul e branco, a equipa leonina orientada pelo técnico Jorge Jesus só somando uma vitória perante a equipa madeirense permitia à turma de Alvalade continuar na liderança da Liga NOS.

Foi um jogo em que a equipa leonina teve muita bola e assumiu o controlo da partida mas muitas das vezes sem chegar com perigo à baliza nacionalista, numa equipa que contou com os regressos de Naldo, Ricardo Esgaio, João Mário, Bryan Ruiz e Islam Slimani ao onze titular em relação ao jogo com o Lokomotiv de Moscovo a contar para a 1ªjornada da Liga Europa.

Poucas ou nenhumas foram as oportunidades de golo na primeira parte salvando-se um remate cruzado de Gelson Martins com a bola a passar perto do poste direito da baliza de Rui Silva e de um bom remate de meia distância do lateral esquerdo Jefferson a permitir defesa apertada ao guardião contrário.
Ainda na primeira parte ficaram por marcar duas grandes penalidades favor da equipa leonina com Bryan Ruiz a sair travado em falta no interior da área nacionalista e depois Slimani a cabecear em direcção à baliza de Rui Silva e o braço direito de um defesa alvi-negro a desviar a bola do caminho da baliza.

Ao intervalo registava-se um nulo no marcador, com a equipa do Sporting Clube de Portugal com um jogador a mais devido à expulsão do defesa esquerdo Sequeira a não conseguir chegar ao golo.

Na segunda parte mais do mesmo, a equipa verde e branca com mais bola a dominar a partida mas a ter muitas dificuldades em criar perigo com Bryan Ruiz e Teo Gutierréz a passarem ao lado do jogo, sendo dois jogadores que na pré-época criaram imensa expectativa em relação à qualidade de ambos mas até ao momento ainda não mostraram os porquês que levaram às suas contratações.

A equipa do Nacional só através de transições rápidas, tentava dessa maneira criar perigo junto da baliza à guarda de Rui Patrício, mas a defesa leonina comandada por Paulo Oliveira a controlar as investidas adversárias.

Gelson Martins esteve perto do golo depois um bom cruzamento efectuado por Carlos Mané, com o extremo Gelson Martins no segundo poste a rematar em esforço de pé direito para boa defesa de Rui Silva.

Jorge Jesus fez entrar Carlos Mané para o lugar do costa-riquenho e Fredy Montero para o lugar do colombiano, tendo o técnico leonino acertado na substituição sendo que a cinco minutos do fim do tempo regulamentar (85), a equipa do Sporting Clube de Portugal viria a chegar ao golo da vitória.

Boa combinação entre Carlos Mané e Fredy Montero, com o primeiro no interior de área num bom trabalho a assistir com um passe atrasado Montero e este último com um remate colocado de pé direito a dar os 3 pontos à equipa leonina quando a descrença já era bem notória nos cerca de 30 mil adeptos que marcavam presença no Estádio José de Alvalade.

Acabava por ser melhor o resultado que a exibição com o mais importante a ser a obtenção dos três pontos na luta pelo título com Sporting Clube de Portugal na liderança do campeonato com os mesmos pontos do FC Porto.

Na próxima jornada que se realiza no próximo sábado dia 26 de Setembro pelas 20h45 a equipa verde e branca desloca-se ao Estádio do Bessa para defrontar a equipa do Boavista em jogo da 6ªjornada da Liga NOS.

Foto: Record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário