quinta-feira, 5 de abril de 2018

Futebol: Sporting CP perde em Madrid (2-0) diante Atlético de Madrid, mas mantém aspirações intactas

Todos a Alvalade na próxima quinta feira para ajudar a colocar o Sporting Clube de Portugal nas meias finais da Liga Europa












Em jogo a contar para a 1ªmão dos Quartos de Final da Liga Europa, a equipa do Sporting Clube de Portugal deslocou-se a Madrid para defrontar o Atlético local tendo saído derrotada por 2-0.

Foi uma partida que começou da pior maneira para a equipa leonina com um erro de Sebastián Coates com um passe mal medido a colocar a bola nos pés de Diego Costa com o avançado hispano-brasileiro a desmarcar com um bom passe o médio espanhol Koke na cara de Rui Patrício a bater de pé esquerdo para o fundo das redes leoninas.

A equipa leonina tentou responder e teve uma boa ocasião por intermédio de Gelson Martins depois de ter sido lançado em velocidade com um excelente passe de Bruno Fernandes, isolado na cara de Oblak a rematar frouxo para defesa apertada do guardião esloveno.

Foi uma primeira de duas grandes oportunidades de golo que a equipa orientada por Jorge Jesus teve ao longo da partida, a equipa do Sporting Clube de Portugal teve muitas dificuldades em chegar com perigo junto da área madrilena devido a meio campo bastante compacto e uma defensiva que não permitiu veleidades ao ataque leonino com Bas Dost muito sozinho na frente na luta com os defesas centrais Diego Godín e Savic.

O segundo golo do Atlético de Madrid viria a chegar por intermédio de Griezmann depois de um erro de Jérémy Mathieu, a bater em velocidade a defensiva e de pé esquerdo a rematar colocado sem hipóteses para um desamparado Rui Patrício.

A equipa leonina baixou em termos anímicos com este segundo golo, demorando algum tempo a se recompor na procura criar situações de perigo junto da baliza colchonera.

Na segunda parte o ritmo de jogo foi sempre baixo sem grandes ocasiões de golo, mas com Fredy Montero no último minuto da partida a falhar o golo de baliza aberta depois de uma defesa incompleta de Oblak a remate de Bryan Ruiz, lance que daria outro alento à equipa leonina para o jogo da 2ªmão, sendo que mesmo com este resultado as expectativas para uma reviravolta história a favor do Sporting Clube de Portugal será possível apesar das baixas por castigo de Fábio Coentrão e Bas Dost.

Diego Costa isolado perante Rui Patrício depois de mais um erro de Sebastián Coates, tendo driblar o guardião leonino mas este último a impedir que o Atlético de Madrid fizesse o terceiro na partida, lance esse que acredito que possa ser decisivo na eliminatória.

Alinharam pela equipa do Sporting: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão (Rúben Ribeiro); William Carvalho (Marcos Acuña), Rodrigo Battaglia; Bryan Ruiz, Bruno Fernandes (Fredy Montero), Gelson Martins e Bas Dost.

Pelo Atlético de Madrid alinharam: Oblak; Juanfran, Godín, Savic, Lucas Hernández; Gabi (Gameiro), Koke, Saúl Níguez, Àngel Correa, Griezmann (Vitolo) e Diego Costa (Partey).

Golos: Koke (1') e Griezmann (40').

Apesar deste resultado há que fé e esperança numa grande noite europeia da nossa equipa, uma grande reviravolta que nos coloque nas meias-finais da Liga Europa, disputando-se a 2ªmão no próximo dia 12 de Abril às 20h05 no Estádio José de Alvalade.

Sporting Sempre!!!


Bruno Paparrola


Foto:Record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário