segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Crónica: Sporting regressa às vitórias (1-3) frente à Académica.

Carlos Mané já ganhou posição sobre Nii Plange e prapara-se para rematar cruzado de pé direito para o fundo das redes academista
Crónica: Bruno Paparrola.

Fotos: Record.pt

Em jogo a contar para a jornada 3 da Liga NOS, a equipa de futebol sénior do Sporting Clube de Portugal deslocou-se na tarde de ontem até Coimbra para defrontar a Académica local tendo vencido (1-3).

Depois de dois resultados negativos (empate 1-1 em casa com o Paços de Ferreira e derrota por 3-1 com o CSKA Moscovo), a equipa leonina liderada pelo técnico Jorge Jesus tinha frente à Académica de Coimbra que à partida para este tinha duas derrotas em tantos jogos, a possibilidade de regressar às vitórias o que veio a suceder.

O conjunto de Alvalade voltou à fórmula com que tinha chegado às vitórias neste início de época com três excepções, a entrada de Ricardo Esgaio em detrimento do castigado João Pereira, Carlos Mané para o lugar de Bryan Ruiz e o regresso de Islam Slimani para jogar ao lado de Téo Gutíerrez.


A equipa verde e branca entrou bem no jogo, mandando e controlando as operações muito rápida na procura da recuperação de bola e chegando muitas vezes junto da área estudante, tendo culminado essa pressão com o primeiro golo na partida obtido ao minuto 6 por Carlos Mané.

Adrien Silva com um bom passe a rasgar a defensiva desmarcou Carlos Mané numa diagonal bem conseguida e no interior de área academista a rematar cruzado de pé direito sem hipóteses para o guardião contrário Lee.

Estava assim aberto o placard no Estádio Municipal de Coimbra, a equipa verde e branca não baixou os braços e continuou na procura de fazer um segundo golo, ao minuto 24 Carrillo com um bom passe viu Slimani solto de marcação a bola a bater no pé de João Real e dessa maneira a colocar a bola ao jeito do pé esquerdo do avançado argelino vendo Lee adiantado a picar a bola por cima deste último e a fazer o 0-2 para a equipa verde e branca.

Tudo indicava que a equipa leonina iria conseguir uma vitória por números folgados, mas ao minuto 33 o árbitro da partida Bruno Esteves quis o ser protagonista assinalando uma falta inexistente de Adrien Silva sobre Leandro Silva tendo médio leonino chegado primeiro à bola e o extremo academista a atirar-se para o chão.
Na conversão da grande penalidade Rabiola a rematar colocado para lado esquerdo com Rui Patrício a adivinhar o lado mas a não suster o remate forte do avançado contrário.

Ao intervalo a equipa do Sporting Clube de Portugal vencia por 1-2.

Na segunda parte a equipa leonina não entrou com a mesma intensidade que na primeira, mas mesmo assim controlou o jogo e aos 69 minutos foi assinalada grande penalidade a favor da equipa verde e branca a castigar mão de Fernando Alexandre dentro de área travando dessa maneira o remate de Carlos Mané.

Na conversão do castigo máximo Adrien Silva enganou o guardião Lee mas a bola embater no poste direito e a sair, desperdiçando-se assim a possibilidade de chegar ao 1-3.

Só através de lances de bola parada a equipa academista tentava criar perigo junto da baliza de Rui Patrício, mas este último e os centrais leoninos a mostrarem-se intransponíveis negando qualquer possibilidade golo à equipa adversária.

Aos 83 minutos, Islam Slimani foi carregado em falta no interior da área contrária por Fernando Alexandre tendo sido assinalada de imediato uma grande penalidade com o médio defensivo a ser expulso por acumulação de amarelos.

Na conversão do castigo máximo, Alberto Aquilani recentemente entrado na partida converteu a grande penalidade com grande categoria enganando Lee, bola para o lado guarda redes para o outro e estavam assim arrecadados mais três pontos para o Sporting Clube de Portugal que diga-se venceu de forma justa jogando mais e melhor e acercando-se muitas vezes da baliza da equipa de Coimbra.

Com esta vitória o Sporting Clube de Portugal ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do primeiro classificado FC Porto tendo só vantagem em termos de golos marcados.

Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Vila Conde para defrontar o Rio Ave FC em jogo a contar para a 4ªjornada da Liga NOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário